Mushishi

Acompanhamos Ginko, um Mushishi, um especialista em mushis, organismos que estão no limiar entre os seres vivos e os seres espirituais. Esse foi o primeiro de cinco volumes que ainda serão lançados pela editora NewPop.

Muitas vezes, os mushis parasitam humanos e, no decorrer do mangá, vemos Ginko ajudar essas pessoas, buscando o equilíbrio, uma forma em que ambos, mushis e humanos, possam conviver.

A história é contada em um ritmo lento na forma de vários contos ou "causos" que não têm ligação um com o outro e que podem até mesmo ser lidos fora de ordem. Acredito que, por essa falta de continuidade e seu ritmo devagar, talvez esse mangá não seja para todos. Não li em uma sentada só; demorei cerca de 10 dias de leitura, e acredito que eu conseguiria ter lido paralelamente com outro livro, sem prejuízo, dadas as características do mangá.

O saldo da leitura foi positivo. Algumas histórias são melhores que outras, a última em especial teve um toque de terror maior que as outras, o que eu gostei bastante.

Provavelmente irei conferir o segundo volume, espero que as histórias continuem nessa pegada de terror/horror. No mais, recomendo, principalmente para aqueles que não têm pressa de terminar uma leitura ou gostam de ler em pequenas doses.